A AK Águeda – Associação Karate de Águeda organizou, no dia 13 de abril, a 3ª Jornada da Liga Soshinkai, prova que decorreu de forma exemplar, no pavilhão gimnodesportivo da LAAC, em Aguada de Cima.
Esta prova, inserida no Mapa de Atividades da Shotokan Karate International Portugal (SKI-P), foi o culminar de três jornadas disputadas ao longo da presente época desportiva e onde se apuraram os vencedores de cada escalão.
No pavilhão da LAAC estiveram presentes perto de 450 atletas de todo o país e um painel de 40 árbitros que, das 12 e as 19 horas, participaram neste torneio de forma saudável e grande fair-play. A competição desenrolou-se distribuída por4 tatamis, nas modalidades de Kata (formas) e Kumite (combate).
A AK Águeda participou com uma equipa de 7 atletas, todos praticantes dos dojos de Águeda e de Aguada de Cima, nos escalões iniciado infantil (Salomé Espinhal), juvenil (Viviana Matos), cadete (Pedro Almeida e Ricardo Espinhal), sénior (Leandro Marques e Sara Morais) e veteranos (António Marques).
Salientamos a excelente prestação dos karatecas da Associação nesta 3ª Jornada, demonstrada pelas classificações obtidas nas provas de kata: o primeiro lugar de Salomé Espinhal, os segundos lugares de Pedro Almeida, Ricardo Espinhal e Viviana Matos e os terceiros lugares de Leandro Marques, Sara Morais e António Marques.
A confiança depositada pela SKI-P na capacidade organizativa da AK-Águeda para a realização deste evento, foi totalmente demostrada pela forma exemplar como aquele decorreu, prestigiando o Karate praticado nos dojos de Águeda e a própria AK-Águeda que vê assim confirmada a sua capacidade para organizar futuros torneios de âmbito nacional.